27 de set de 2011

Merchandising Na Rede Social Orkut

Uma marca descreve-se não apenas pelos aspectos físicos, mas também pelo carácter, a sua personalidade; pelo seu território e pelos seus valores culturais O carácter ou a personalidade da marca São os traços salientes da psicologia da marca. Os traços de carácter de uma marca nem sempre são nítidos. Todas as manifestações da marca contribuem para os criar, manter ou alterar: os produtos e o serviço, em princípio, mas também a comunicação, publicidade, relações públicas, a imagem que se faz da clientela da marca e a imagem difundida pelos distribuidores.
Numa oferta com produtos muitas vezes indiferenciáveis a marca facilita o reconhecimento e favorece a fidelidade. Como exemplo as bebidas, os televisores, os celulares, carros etc. Por detrás de toda as marcas fortes existe um grupo de clientes fiéis. Assim, o valor do cliente é um bem fundamental que sustenta o patrimônio de marca. Ampliar o valor do cliente fiel ao longo do tempo é o foco mais apropriado do planeamento de marketing.
A nova onda são as mídias sociais, direta e indiretamente influenciando os consumidores, tanto na TV quanto na internet. Empresas como Coca-Cola, Starbucks e Dell acertam o passo nas mídias sociais e tornam-se exemplos de como impactar cada vez mais consumidores no mundo.
As marcas de maior apelo entre os clientes são as mais lembradas e que agregam os atributos de valor, qualidade, confiança, além de forte imagem.
Aqui no Brasil o Orkut reina absoluto nas mensagem indiretas de valorização de vários produtos. Os mais comuns são marcas de cerveja, moto e roupa, além de ambientes nortunos ou de férias. Difícil ter um parâmetro geral.
Abaixo 15 fotos do Orkut onde se mostra de forma direta a preferência por determinados produtos, valorizando principalmente a marca. Resumindo, isso mostra o máximo de satisfação do cliente e serve de meio facilitador de escolha de quem as vêem.
(Clique na Foto para Ampliar)














VEJA O POST

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage